Por que devo ir ao Nutricionista?

O Nutricionista é profissional da saúde que atua no processo da conscientização sobre a relevância da alimentação na saúde do ser humano, elaborando dietas que atendam as necessidades de grupos, ou definindo dietas individualizadas, de acordo com as demandas nutricionais de cada um.

Consultar-se com um profissional de Nutrição é investir em você, no melhor conhecimento sobre o seu organismo e na compreensão dos efeitos de cada escolha. Não importa se o que você deseja é emagrecer, ganhar massa muscular, ganha peso, evitar alergias, recuperar-se de algum problema de saúde, aprender novas opções alimentares ou apenas investir em seu bem-estar: um bom Nutricionista saberá orientar o caminho da alimentação saudável, sem dietas da moda e sem restrições absurdas.

Vivemos um momento em que tem crescido a conscientização sobre a importância da alimentação para manter a saúde e a qualidade de vida. O nutricionista é um profissional com grande relevância neste contexto.

A orientação de um nutricionista é valiosa em qualquer fase da vida. São profissionais fundamentais na superação de problemas de saúde que envolvam o crescimento, a manutenção adequada das taxas glicêmicas, de colesterol, obesidade, compulsões, entre muitas outras questões.

Em que os Nutricionistas Ajudam?

Nutricionistas auxiliam, por exemplo na elaboração de cardápio inteligentes para que crianças cresçam saudáveis e bem nutridas. Procurar orientação durante a gestação é essencial para a nutrição adequada e prevenção de complicações comuns na gravidez como ganho excessivo de peso e a diabetes gestacional. Para o idoso a orientação de um nutricionista pode auxiliar na manutenção da saúde disposição, força e memória.

Uma das principais motivações para buscar por orientação nutricional é o desejo de emagrecer de forma saudável e inteligente. Um cardápio variado e rico em nutrientes é o melhor aliado para esta fase e para que o peso seja atingido. O contrário também é verdade: a atuação do nutricionista em pessoas que precisam ganhar peso com qualidade. O importante é trabalhar corretamente a reeducação alimentar e ter acompanhamento durante este período – nem sempre fácil – de mudança de hábitos.

Comer bem e de forma equilibrada melhora nossa qualidade do sono, faz com que nosso organismo funcione sem sobrecarga, de forma adequada e sadia, aumentando a nossa disposição e tornando a nossa vida mais saudável. Conte comigo! Será um prazer trabalhar com você nesse processo.

Colunista:

Michele de Carvalho 

Nutricionista

Não é necessário comer menos, é necessário comer melhor, descasque mais e desembale menos.

*Ao reproduzir este conteúdo, não se esqueça de citar as fontes.


Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, nos envie suas dúvidas clicando aqui.