TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DOS ATENDIMENTOS DA CLÍNICA ACCOGLIERE ONLINE



POR FAVOR, LEIA OS PRESENTES TERMOS E CONDIÇÕES DE USO ATENTAMENTE ANTES DE ACESSAR OU UTILIZAR A PLATAFORMA DE ATENDIMENTO ONLINE.


REGULAMENTAÇÃO DA PSICOTERAPIA ONLINE

A clínica Accogliere disponibiliza os atendimentos online dentro das normas do Conselho Federal de Psicologia (CFP), em sua Resolução CFP nº 11/2018, sobre atendimento psicológico online e demais serviços realizados por meios tecnológicos de comunicação à distância, e segue os princípios éticos do Código de Ética Profissional do Psicólogo.

CONEXÃO DE INTERNET

É recomendado que você possua uma internet com boa qualidade, para que não haja problemas de conexão durante as sessões de vídeo. A distância ou a quantidade de paredes entre onde você se encontra e o local da fonte do sinal pode interferir na qualidade deste.

USO DE CÂMERA (WEBCAN) E FONE DE OUVIDO

É de sua responsabilidade ter a disponibilidade de câmera e de fone de ouvido. Recomenda-se que sejam realizados testes para verificar a qualidade satisfatória desses equipamentos, para não gerar problema durante a sessão de atendimento.

LOCAL

É sugerido que você escolha um lugar tranquilo, confortável, com privacidade e evite ser perturbado para que possa se concentrar no atendimento psicológico. Lembre-se que fazer Psicoterapia significa que você está destinando um tempo para tratar questões de sua vida. É um momento seu! Por isso é importante estar em um ambiente em que possa se concentrar.

SIGILO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

– A psicoterapia online segue os mesmos princípios de sigilo e privacidade da psicoterapia realizada em consultório, pois ambas as modalidades estão embasadas no Código de Ética Profissional do Psicólogo instituído pelo Conselho Federal de Psicologia. Assim, as informações transmitidas são de conteúdo sigiloso e não serão repassadas. São terminantemente proibidas a gravação ou divulgação das imagens tanto do profissional quanto do paciente.

– Os computadores e eletrônicos são protegidos com sistema atualizado e os prontuários são protegidos com senha, bem como a ferramenta utilizada para as sessões, o Google Meet, oferece segurança e privacidade uma vez que as mensagens são criptografadas.

– Ao paciente é expressamente proibido gravar e/ou veicular o conteúdo da psicoterapia seja através de vídeos, imagens, textos ou qualquer outra forma de comunicação criptografada ou não. A violação desta determinação incorre em crime pela violação de direitos autorais.

– Ao contratar os serviços de psicoterapia online, você declara conhecimento deste Termo de Compromisso e confirma o seu aceite.